17 de maio de 2013

Primeiro Mimo da Agnes - Pneu traseiro novo.

Uma coisa que certamente acontecerá quando você compra uma moto um pouquinho maior é que você levará uma bela de uma facada comprando alguma coisa para ela.


E esse dia chegou!


É meus amigos, e foi uma facada com gosto hein.

Mas antes vou deixar uma foto do pneu original hoje pela manhã, foram quase 17500 quilômetros de alegria que resultaram nisso aqui:






Só para ter uma ideia de como esse pneu está gasto, dá uma olhada no dianteiro, mesma quilometragem:

Será que falta algo no pneu traseiro?

Digo, além da borracha :P


Pois bem, pesquisa daqui, pesquisa dali (comecei a pesquisa com 15000) e encontrei um pneu que promete durar mais, bem mais.




Será que dura mesmo?

Foi trocado hoje, com exatos 17496 quilômetros, teoricamente deverá durar até quase 60 mil.

Aproveitei e coloquei o pino em L para facilitar a calibragem, fez o balanceamento e colocou vacina.



Morreu 542 mangos nessa história.

Uma facada que está doendo até agora, é bom que o pneu dure mesmo os 40 mil.


VIU MICHELIN!


Segundo o site da Michelin:

" Um novo padrão de durabilidade: Michelin Commander II pode durar até 40.000 km no pneu traseiro. É quase o dobro em relação aos seus concorrentes diretos*"
e

"* Comparação baseada nos resultados de MICHELIN Commander II vs. METZELER ME800 e DUNLOP D407/D408 nas dimensões 130/80 B 17 (DIANT) e 180/65 B 16 (TRAS). Os resultados podem variar em função do tipo de veículo e das condições de utilização."

Uma das coisas que influenciam bastante na durabilidade é a calibragem, algo que agora ficou mais fácil por conta do bico em L.

Procurei o modelo ME800 no site da Metzeler, e na medida informada só encontrei na linha ME880, pode ter sido um erro de digitação, ou não.

Vamos supor que sim, foi um erro de digitação e realmente estavam falando do ME880.

Em comparação com o Perfect ME 77 que vem com a Mirage 250, o ME880 é superior nos 5 itens informados pelo fabricante.

Eu tentei copiar os comparativos aqui, mas ficou muito bagunçado, então, se quiser ter uma ideia do que estou falando, dá uma olhada no próprio site da Metzeler: Perfect ME 77 e ME880.

Por outro lado, tanto a Metzeler quanto a Michelin pecam no mesmo ponto:

Não tem o pneu na medida 110/90 16, ou seja, não terei nem o Commander II nem o ME880 na frente, a menos que adapte a moto para levar um 130/90 16, algo que não estou vendo com bons olhos.

Também entrou na comparação antes da compra, o MT 66 da Pirelli e o Maxxis, ambos por sinal também não tem na medida do pneu dianteiro.


Perfect ME 77
ME 880
 CommanderII 
 MT 66
Route
ProMaxx
M6103

O desenho do pneu é ligeiramente diferente do pneu do Site, confesso que fiquei meio encucado com isso.


E olha só o pessoal da Fast Moto Center sabe montar o pneu no sentido correto! Não que isso não seja mais do que a obrigação deles, mas é um exemplo para uma certa "montadora" aí. 

Nisso a Kasinski também não me decepcionou. 

Palmas para a Kasinski também, cujos montadores sabem montar um pneu. :P

Então é isso, fica registrado aqui a minha pesquisa sobre possibilidades de pneus traseiros para essa moto e o meu desafio a Michelin.

Quem sabe quando eu for pesquisar o dianteiro existam mais opções no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".