2 de abril de 2013

Novo manual da Kansas 150

Faça o download e passe mais raiva ainda.


Esses caras nunca irão aprender...

nunca...

Para não admitir o erro na quantidade de óleo, o pessoal inventou uma maneira única e exclusiva de medição, onde você tem que estar com o motor frio e em repouso por bastante tempo.

Engraçado, eu nunca vi essa recomendação em nenhum outro manual de proprietário, nem mesmo em manuais da montadora no qual este motor é baseado.

Fora isso corrigiram as informações sobre o fusível e as lâmpadas.

Mas ainda consta que o quadro é Diamond, que o filtro de ar é de espuma, ignoram as lâmpadas do marcador de marcha e ainda dizem que é digital.


 Como uma empresa que possui um laboratório super fodão não sabe a diferença entre tipos de filtros, tipos de quadro, tipos de marcadores de marcha, quando cabe de gasolina no tanque?

Para quem não sabe, os caras tem um laboratório:



Que por sinal, deve estar uma poeira desgraçada por lá, uma vez as únicas informações que foram corrigidas de fato, sairam dos foruns de discussão, descobertas pelos proprietários, inclusive este que aqui escreve.

Não adianta esse tipo de propaganda:

http://www.motonline.com.br/dafra-apresenta-novo-conceito-de-concessionaria-em-sao-paulo

Enquanto a montadora não entender isso:



Deixo novamente minha velha pergunta aqui:


Como uma montadora que mesmo tento um caríssimo laboratório, não sabe nem mesmo quantas lâmpadas a moto tem e quanto cabe de combustível no tanque, qual filtro ela usa, como são os itens que equipam a moto, como um empresa com esse nível de informação sobre seu próprio produto tem condições mínimas para afirmar a quantidade de óleo devo usar no motor, sendo que os proprietários já fizeram o teste por conta própria?

Dizer que o método de medição estava errado só piora a imagem da empresa, uma vez que esta nova maneira se opõe à  maneira comum das outras motos.

O motor desta moto possui características que exijam essa medição diferenciada?

Pois bem, gostaria de saber quais são essas características e me comprometo a divulgá-las aqui, desde que haja uma explicação técnica adequada e comparativa com motores cujo fabricante recomende ligar antes da medição. 

Caso alguém queira acompanhar, segue o motivo de terem alterado as informações do manual:
http://dafra.forumais.com/t3813-carta-aberta-aos-proprietarios-acionistas-da-dafra

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