21 de dezembro de 2012

Primeiro charme de Agnes

Post longo, mas se não tiver paciência para ler tudo, olhe a conclusão. 

Senta que lá vem história.

Depois do segundo PE do passeio de Araras, notei que a moto estava beberrona, sendo que até abastecer no shopping internacional, meu consumo foi de 26 km/l, caindo no segundo abastecimento para apenas 22 km/l.
Se eu tivesse andado de cabo enrolado, não acharia estranho, mas eu andei acompanhando por um tempo a Kansas do Edifrans e por outro a Apache do Wagner, ambas 150.

De início achei que o consumo tivesse aumentado por ter esquecido de usar a quinta marcha por um bom tempo.

De noite, pra variar peguei a entrada errada e acabei desviando meu caminho, enfim, me perdi, a moto entrou na reserva e completei.

Em um semáforo começou a sair fumaça do motor, e eu desconfiei que tivesse enchido demais e que a gasolina tivesse escorrido pelo dreno e que tivesse algum problema nele que tivesse deixando a gasolina ir para cima do motor, mas na porta de casa tive mais uma nuvem de fumaça e muito cheiro de gasolina.

Pois bem, terça feira tomei vergonha na cara e arranquei o tanque, o cano do dreno tinha uma folga, mas nada que pudesse causar aquilo, fora que o motor estava lavado de gasolina, tanto que tinha mancha de combustível do lado esquerdo do motor, e o cano do dreno fica do lado direito.

Fuça daqui, fuça dali e então chego a ela:

A Conclusão

A mangueira de combustível estava molhada e ao afastar, veja só por onde o combustível vazava.



Esse buraco provavelmente foi causado pelo atrito da mangueira com esta caixa plástica, o que me parece um problema que pode acontecer em outras motos também.
Por isso aconselho a quem puder, conferir a situação dessa mangueira e evitar assim riscos a sua segurança, pois poderia ter pegado fogo na moto.

O tanque da Mirage sai muito fácil, você nem mesmo precisa desconectar a mangueira de combustível ou os fios, basta levantar um pouco e conferir as mangueiras.  

18 de dezembro de 2012

Escolha feita


Depois de ouvir bastante gente, ouvir opiniões prós e contras, acabei tomando minha decisão.

Estava entre dois modelos, mas um deles infelizmente não me senti a vontade de comprar para o ladrão, então optei pela Kasinski Mirage 250, que embora eu estivesse correndo da EFI, acabou aparecendo um bom negócio com uma 2011.

Fui ver a moto, dei uma volta, olhei daqui, olhei dali e fez uma carinha que me convenceu.

Por isso, se chamará Agnes : - ) 

Só espero agora não depender muito de Concessionária, que foi justamente o que me falaram mal sobre esta marca.

17 de dezembro de 2012

Tonella e a troca de óleo


Hoje vou falar um pouco de um canal do youtube que sempre que posso acompanho, e quando não posso os vídeos ficam em buffer até eu poder acompanhar.

Este canal é o do Marcelo Tonella, um canal bem simples e com clima de papo de garagem.

Dentre tantos vídeos interessantes, gostaria de mostrar umaa playlist dele sobre troca de óleo.

Antes que me perguntem o que raios uma troca de óleo de um fusca está fazendo num blog sobre motos, ainda mais que o Tonella já fez vídeos específicos com motos, então já vou adiantando: É pelo conceito.

Filtro de tela a Kansas 150, a Speed e a CG também tem, óleo todo motor usa e junta todo motor tem.

E o mais legal é que ele explica como a coisa funciona por dentro.


Depois posto algums relacionados a moto.

15 de dezembro de 2012

Ação Social Araras - Papai Noel 09/12/12 (Fotos)

Fotos da Marlene na Ação Social que aconteceu em Araras no dia 09/12/12
Só é uma pena eu ter esquecido a câmera no modo automático, daí ela focava no que tivesse mais perto.



Roubadas no Face


Aqui outras roubadas do face, mas não tive paciência de pegar o link de uma por uma, então vai em Slideshow mesmo.

14 de dezembro de 2012

Carburador Novo

Este post eu retomei depois de uma pergunta do Danny Rodrigues sobre a adaptação do carburador de CG Today na Kansas 150. Pois só mostrei o resultado da troca sem mostrar o processo. 

O processo é bem simples, basicamente tira um carburador e coloca outro, mas precisa trocar o cabo também caso utilize um com o tal sistema ECCO.

O carburador da minha Kansas nunca prestou, desde o início foi problemático, mas de uns tempos pra cá tem sido muito,  muito pior. Chegava ao ponto de ligar lá pela décima tentativa. 

Paguei menos de 90 pratas nos dois lá na Maufa e bate perfeitamente com o coletor de  admissão e com o duto de ar.

Precisa apenas de duas adaptações, que é trocar com o carburador original o sistema de acionamento do afogador e cortar um pouco da mangueira que liga o motor com a caixa do filtro de ar para que não fique encostando no carburador. O restante é "plug and play".

Essa mangueira logo abaixo do carburador, fica batendo e provavelmente irá desgastar, então basta cortar um pouco da ponta e deixá-la um pouco mais baixa. Mais pra frente irei postar a merda que dá com mangueira atritando.

O carburador que comprei é muito parecido com este:


 
Então soltamos esse parafuso da lateral, retiramos a "lata" e a alavanca de acionamento original e utilizamos essas partes do carburador original da Kansas mais a mola:

   

 

No primeiro teste ela não foi bem, pois havia molhado o filtro de ar (e a vedação dele será assunto para outro post), depois que secou notei que a moto ficou com o funcionamento melhor.

Eu nem havia regulado nada e já notei melhora, agora vamos para a etapa de ir acertando os ajustes dele.

Logo de início, já vi que deveria ter trocado isso antes...