2 de novembro de 2011

Pneu Montado Errado = Risco de Acidentes Graves

No passeio para Trindade - RJ, um dos integrantes do Comboio, o “Mãozinha” atentou para um detalhe da roda dianteira da minha moto:
O Pneu estava montado invertido:

Fomos olhar de perto e verificamos além deste fato, ainda existia uma rachadura na borracha, que provavelmente foi provocado pelo erro de montagem somado aos mais de 25000 km rodados:




O erro aconteceu na Dafra, visto que o pneu é o Original e quando pintei as rodas, eu não a desmontei, apenas cobri com fita crepe, inclusive o pneu ficou manchado em algumas partes onde a fita não cobriu.
Este Pneu nunca furou, estava do mesmo jeito que quando minha moto foi entregue pela concessionária.
Gostaria principalmente que TODOS OS PROPRIETÁRIOS DE QUALQUER DAFRA verificassem este item, a fim de evitar um acidente que provavelmente será fatal. Mas também gostaria que a Dafra tivesse um pouco de profissionalismo a ponto de não cometer um erro tão estúpido e ao mesmo tempo tão grave na montagem de uma motocicleta que vai transitar por ruas e rodovias, dividindo espaço com ônibus e caminhões, carros e outras motocicletas.
Isso deveria ser qualificado como tentativa de homicídio, pois eu poderia ter morrido em um acidente devido a esse erro.
Nada justifica esse tipo de erro, e antes que algum defensor cite o valor do produto, informo que, na época em que comprei esta moto, paguei mais caro nela que na concorrente do segmento, a moto esta que minha namorada possui e que não apresentou nenhum dos problemas que tive até hoje com esta motocicleta e principalmente um erro como este.
Precisei comprar de última hora um novo pneu e instalar na moto, perdi tempo do meu passeio e gastei uma quantia que não precisaria ter gasto, se a Dafra tivesse montado o pneu corretamente, se isso não tivesse passado pelo controle de qualidade da fábrica (se é que existe esse processo na fabricação destas motos), se isso não tivesse passado despercebido nas três revisões que fiz antes de perder a paciência com o péssimo serviço prestado e o longo prazo exigido pelas Concessionárias Dafra.
Sinceramente, ainda não sei o que vou e até mesmo o que posso fazer legalmente falando em relação a isto, mas o que posso fazer por enquanto é alertar cada proprietário de motocicletas Dafra para que verifique esse item.

Como não posso perder o bom humor, criei dois slogans para auxiliar a empresa:
“Dafra, é assim que eu vou morrer mais cedo”.
“Dafra, você por cima das Nuvens”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".