14 de outubro de 2011

Salão Duas Rodas 2011

Fui no salão duas rodas e aprendi que não se deve ir no salão no último dia, sempre que conseguir, irei nos primeiros, nem que precise arrumar um atestado.

Postei essas fotos e comentários no forumais e como tive um puta de um trabalho escrevendo, achei que deveria postar aqui também.
Vamos ao que vi dos modelos no salão desse ano e minha opinião sobre alguns.
Começando pela Phanton, da Dayun. - http://www.dayunbrasil.com/detalhe-phanton.html (Sitezinho safado esse hein.)

<-- Fotinha safada essa hein...

Takeo Paryu

Essa minha ficou melhor :P

Aqui as informações técnicas da moto:
Um detalhe para a potência em Kw.
Achei num site sobre carros Renault a seguinte informação:
1 CV = 736 J/s ou 736 W
Então, a conta seria os 8200 W dividido por 736, certo? Ou seja, pouco mais de 11,14 CV.
Basicamente um custom 150, mais ou menos como a Kansas, mas com alguns acessórios a mais e algumas medidas diferentes.
Olhando o motor desse lado parece um pouco com o motor da Kansas.O acabamento parece frágil e com bastante cromo/plástico.
O Quadro não é berço duplo como o da Kansas.
O esquema de para lamas é igual ao da Kansas, vem com um mini Sissy Bar e piscas pretos. Por outro lado, tem um cobre corrente “cromado”. Aqui uma visão traseira da moto, até que esse para lamas não é feio, se não tivessem feito um corte reto nele acho que ficaria mais bonito.
Vêm com protetor de motor (que no site chamam de protetor de pernas), faróis auxiliares, que eu não sei se auxiliam em algo, já que não consta na tabela do sistema elétrico. Aqui está a parte que eu gostei, o painel. Com marcador de combustível, conta giros e o marcador de marchas eu me esqueci de fotografar, mas não tem nada de especial.
O para lamas dela é até bonito, mas pelo tamanho da roda (16) não deve servir na Kansas.
Não cheguei a subir na moto, pois já estava indo embora, mas nem fiz questão, não fui com a cara dela logo de início. Gostei de alguns detalhes que se fosse possível puxaria para a Kansas.



No stand da Harley Davidson eu subi em vários modelos e cheguei à conclusão que sou desengonçado demais para ter moto grande ou teria que gastar 50 metros de termo tape para não me queimar.
Quando fui descer da V-Rod eu encostei no escape de tal forma que teria queimado até o osso.

Uma que achei que não curtiria a postura mas acabei gostando foi XR1200, um dia, quem sabe...
Dá pra ver uma nuvenzinha sobre minha cabeça “pq raios nasci pobre”.
O bom é que fiz uma simulação de previdência privada hoje, e vi que se eu guardar 50 reais por mês, aos 65 poderei ter uma Harley. :P

Na Honda eu cheguei a subir na Shadow, mas não curti muito o tanque dela, a postura do guidon eu achei legal, mas não a posição das pernas.

Na Suzuki eu só vi uma ou outra Yes que chamam de GSR 150I, mas fui lá pra babar na M800, foi uma das mais confortáveis entre as grandonas, só colocaria um guidon mais pra trás para ficar mais reto, mas a postura das pernas e dos pés ficou perfeita.

No stand da Ducati tinha plaquinhas para não montar nas motos e no stand da BMW olharam pra gente com cara de nojo. Nem gastei meu tempo lá.


Na Kasinski eu subi na Mirajona, achei muito confortável, mas não teria coragem de comprar uma (vamos supor que eu tivesse dinheiro, só um pouquinho).
Ela é linda, cheia de detalhes, mas não inspira confiança para uma moto do preço dela.
Vi outro modelo que eu pensei que fosse uma versão nova da Mirajona, mas que segundo um site seria uma mirajonzona, com motor 700.
Também muito confortável.


 Voltando ao mundo real.

 Subi finalmente numa Mirage 250 e gostei da posição dos pedais e do guidon, entendi na real o espaço que ela ocupa. Os pés ficam na mesma linha das mãos no guidon. Curti muito, mas literalmente esbarrei numa coisa que não me agradou, o tanque gordo desde onde encosta o joelho e engorda mais um pouco lá na frente. Poderia afinar mais próximo do banco e ser mais alto, mais "balão de festa" (é só em SP que chamam de bexiga?).
Um item que eu certamente gostaria de modificar na Mirage caso eu compre uma. Acho que um tanque mais puxado para o da Virago acabaria sendo mais bonito e mais confortável. De gordo já basta eu poxa. O restante da moto eu gostei bastante, pena que não pude fazer o Test Drive pois a Kasinski teve a brilhante idéia de fazer o Test Drive a céu aberto, daí choveu e quem queria dar uma voltinha de Mirage dançou. Nisso, ponto para a Yamaha, que tinha uma enorme cobertura, mas a moto mais baixa era a Fazer, boa de motor, âncora de freio mas eu não curti, me senti mal pilotando, me senti mal com o capacete deles, que eu sei lá quando já suaram lá dentro (blergh), não deixaram usar o meu, que por sinal é bem melhor. Fiz uma volta e entreguei, não via a hora de o circuito acabar. Sei lá, acho que perdi a prática com Streets.
O Painel é um dos itens que gostei muito na Mirage, completo, bem acabado e ligado é bem iluminado e nítido, sem reinventar a roda e criar uma bola quadrada igual a Dafra fez na Kansas com aquelas sombras no mostrador, daí a gente ainda reinventa a bola quadrada, coloca Led e fica claro demais, vou inclusive voltar a minha para as mini lâmpadas. Esse é um xalme que eu não faço questão de ter na minha próxima moto.
Outra coisa que não curti foram os espelhos, poxa, a moto não é tão barata assim pra vir com espelho de “30 conto”. Mas pra resolver isso, vai os espelhos da Miraginha, bons e bonitos, por falar na Miraginha, estava vendo os detalhes (pra puxar pra Kansas, é claro) e apareceu um moça muito prestativa se oferecendo para tirar dúvidas sobre a moto. Fiquei até sem jeito.
Ponto positivo para a Kasinski, mas não anula a cagada do Test Drive. 

Keeway SuperLight
Não tem site no Brasil, teremos que nos virar com español:
http://www.keeway.cl/mod_turismo_superlight200-detalles.html
Tem cara de Rat Bike desde nova.
A Ficha técnica dela: http://www.keeway.cl/pdf/SUPERLIGHT-200.pdf
De novo o tal Kw, os 10,5 kw que equivalem a pouco mais que 14 CV (isso se estiver fazendo a conta certa).
Tem freio a disco na traseira, mas que eu nem vi, então não fotografei.
Mas na foto da ficha técnica parece que é tambor.
Detalhe no site, a foto dela foi virada





Não entendi o que é esse disco ao lado do motor, seria a PAIR? Buzina não é pq ficam na frente.

Esse acabamento dá medo de mexer.


O tanque dela eu achei bonitinho.
O painel lembra o da Intruder com copos pretos brilhosos, o corpo do farol também é assim, dá a sensação que vem essa bolhinha safada pra esconder esses detalhes.

Outro detalhe é a velocidade máxima de painel ser 140 Km/h enquanto na ficha técnica diz 115.
Existe um modelo Street a RK III, que até achei o painel parecido com o da Apache, mas é inverso.
Deu até vergonha pela confusão.
A única coisa legal foi freio a disco na traseira e a suspensão que parece estar se popularizando.
Tanque até que legalzinho
s
Shineray (prometo que é a última) - http://www.shineray.com.br/produtos.php?idproduto=8

Essa 250 OHV tem com dois cilindros em linha e 19,7 CV.Esse banco que parece sofá com capa, ainda conta com essa tira que é presa na capa. Ou seja, só um enfeite:Já tem bauleto com encosto e alforjes de fibra.




Tem esse monstrinho pra colocar gasolina lá pra dentro.
O painel é semelhante ao da Dayun, mudam as cores e a posição de algumas luzes.




 
Plataformas para piloto e passageiro:Tem mata cachorro traseiro, se escapar de um fica no outro.
De tudo o que vi e subi, as que mais gostei foram as grandonas M800 e XR1200.
Mas, daí me belisquei e das "pequenas" a que mais gostei foi a Mirage.
Mas ainda continuo de Kansas até o último parafuso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".