15 de fevereiro de 2011

Farol Comum, Cristal Vision e Motovision

É com grande pesar que venho aqui comunicar o rompimento do filamento do farol baixo da minha Cristal Vision. Durante pouco mais de um ano esta lâmpada iluminou meu caminho e me deu um gostinho de vingança quando alguém me fechava. Foi uma perda inestimável... Pensando bem, é estimável sim, 50 mangos foi pro vinagre.
Mas a parte legal é que eu comprei uma Moto Vision.
E agora temos um antes durante e depois.
Como eu tirei as primeiras fotos com um celular sofrível, tirei as novas com ele também.
A parte chata da história é que nas primeiras fotos o farol estava desregulado, então não podemos considerar tanto assim o alcance, mesmo pq foi tirado no quintal de casa.


Farol Baixo Lâmpada Original (Osram):

Farol baixo Lâmpada Phillips Cristal Vision:
Farol baixo Lâmpada Phillips Moto Vision: 



  Farol Alto Lâmpada Original (Osram):


Farol Alto Lâmpada Phillips Cristal Vision:
Farol Alto Lâmpada Phillips Moto Vision: 

Como foi dito lá no fotum, a Cristal Vision não tem este comparativo.
De fato, ele não vem impresso na embalagem da Cristal, enquanto que na da Moto Vision vem.
Gostei bastante da Moto Vision e aconselho ambas, embora haja realmente diferença de iluminação.
Eu agora fico com a Moto Vision, pois além de iluminar mais, é mais barata. Paguei 43 dinheiros nela.

4 comentários:

  1. Realmente a Motovision deve iluminar mais que a Crystal Vision.
    Troquei da minha Fazer,uma original pela Crystal Vision,e a grande diferença da Crystal Vision é apenas na aparencia,nao aumenta a iluminação nao,claro que por ser super branca da-se uma impressão que ilumina mais.
    Pelo quesito iluminação recomendo a MOTOVISION e em questão de aparencia vá de CRYSTAL VISION

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Moto Vision ilumina melhor mesmo, fiz um comparativo uma vez com a original da moto, a Crystal, a MotoVision e uma osram de 55/60. A 55/60 ficou um arrebento de boa, a Moto Vision ficou legal, já a Crystal dá sensação de maior iluminação pela coloração dela, os objetos parecem mais nítidos, mas não tem maior alcance.
      Estou a procura de um globo de policarbonato que caiba na Kansas, quando conseguir, minha idéia é fazer uma fiação a parte para uma 55/60 com relês de forma que a principal acione essa fiação secundária.
      A parte elétrica é sussa fazer, a treta é achar um globo bom, leve, na medida e que não custe o preço de um farol novo.
      Atualmente uso a Moto Vision, é muito boa para a potência dela, como é cara, só vou mexer nisso quando queimar.

      Excluir
  2. Cara eu estava com muita duvida entre a motovision e a crystal vision
    Gostei muito do post, obrigadoo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo post, Nota 10 !!!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar, sugerir ou criticar.
Mimimis e comentários cretinos ficarão bem quentinhos lá no "céu do inferno".