31 de dezembro de 2009

Fuga de Corrente

Vim trabalhar hoje e vendo pelo lado bom das coisas, por sorte a moto parou de funcionar bem no pedágio. Sorte por que se fosse no meio da estrada eu tava na roça...
...quero dizer, de qualquer forma eu estava indo pra roça mesmo, mas sendo bem claro, eu estaria fodido.

Ela morreu quando faltava um carro para eu passar, empurrei até a cabine, paguei o pedágio e nada da moto pegar, empurrei para um canto e nada da moto pegar e nada, tentei até que uma funcionária do pedágio me ofereceu ajuda.

Pouco tempo depois apareceu um carro da empresa e um funcionário me auxiliou com o problema.

Primeiro ele conferiu se estava saindo gasolina do tanque, depois retirou o cabo da vela e colocou de novo, a moto pegou mas morreu em seguida, depois ele ajustou a aceleração. A moto funcionou normalmente mas estava fazendo um barulho e soltando faiscas no motor. O cara retirou e colocou de novo o cabo e as faiscas não eram mais visíveis, mas ainda assim ouvia-se o mesmo barulho.

Mais uma coisa para a lista de problemas que a moto tem.

Acho que se eu tivesse comprado uma CG 1984 teria menos problemas.


Depois de todo o problema pude vir trabalhar, atrasado, mas cheguei.

E eu que pensava que não passaria por esse tipo de problema.

Chegando aqui no trampo, tirei algumas fotos dela mais ou menos limpa.

Olha só o antes e depois:

Antes
Depois







 
Essa fica boa para colocar no Perfil.

.

30 de dezembro de 2009

Ferrugem, defeitos na pintura e acabamento.

Hoje fui dar aquela geral na moto e descobri um monte de detalhes dignos de moto usada.

MAS EU COMPREI ESSA MERDA ZERO KM!

Comecei a tirar a sujeira toda e olha só o eu fui encontrando...


O parafuso que prende o banco está com marcas de uso de ferramenta com medida inferior e ainda todo enferrujado.




Os parafusos no guidon com marcas de ferramenta inadequada e ferrugem.


 Nem os parafusos da tampa do óleo de freio escaparam, enferrujados também.

Agora, lembram do post onde eu mostro o bagageiro quebrado?
Se olhar aquela foto mais de perto, dá pra ver uma coisa.




Mais Ferugem


Nem o tanque escapou da ferrugem.


No Manete também tem.


Comando do câmbio



Escapamento

Agora o mais grave.





No balanço












No Quadro


Até a numeração está esferrujada

Ainda encontrei outros defeitos


Acabamento lateral deformado




Mais defeitos naquela tampa esfolada.





Mais marcas na pintura, agora no paralamas traseiro.


Nem mesmo o espelho se salvou, quando passa um pano aqui sai fiapos que ficam presos nas rebarbas da pintura.




Proteção do do cano do freio dianteiro desencaixado. Como um filho da puta diz que revisou uma moto dessas?

PUTA QUE PARIU HEIN

27 de dezembro de 2009

Primeira ida ao trabalho com a Kassandra

Hoje fui pela primeira vez ao trabalho com a Kassandra...

SIM ELA TEM NOME! ALGUM PROBLEMA?

Achei ela bacana de pilotar na estrada, só enfrentei um problema do inferno para ligar ela de manhã e os espelhos não param ajustados por nada, ainda vou passar cola nessa porra.

Depois para ligar na hora de ir almoçar e de ir embora foi um tormento também, achei que teria que deixar ela no trabalho e voltar para casa de ônibus.

Enfim, ela pegou, e eu fui pra casa tranquilamente....

Até chegar na cidade...

Todo Semáforo que eu parava o motor apagava, já tava dando nervoso, mas consegui chegar bem.

Notei que o velocímetro dela marca muito acima da velocidade real, imagino que isso influencie na quantidade de quilômetros rodados e....

PERAÍ!

Se a moto marcar mais do que roda, a Concessionária vende mais revisões.

FILHOS DA PUTA!

Mais um item para lista de problemas.

26 de dezembro de 2009

Pilantragem

Não contei no outro post, mas me entregaram a moto completamente imunda, com sujeira por tudo quanto é canto além de a placa estar presa com Fita Hellerman.



Não se deram nem ao trabalho de tirar as etiquetas do farol ou a cola do velocímetro. Tinha fita adesiva do plástico onde as motos vem embaladas em tudo quanto era canto. Servicinho porco desse pessoal da Dafra do Centro de Guarulhos hein.



Nesta foto dá pra ver a camada de poeira sobre a Lanterna e as fitas Hellerman prendendo a placa.

Comprei os parafusos e um suporte de placa que a vendedora me recomendou comprar, fui pegar as chaves pra resolver essa cagada dos Dafrentos e notei que a tampa estava torta, fixada de uma forma que eu não sei como o cara conseguiu. Tive que puxar uma parte do banco para poder tirá-la e olha só o que eu vi:



No mínimo alguém fez a cagada e pra não levar carcada deu um jeitinho de esconder a merda que fez.
Mais uma coisa pra reclamar na Concessionária.

25 de dezembro de 2009

Antena Corta Pipa e Capacete

Passei numa loja de peças e acessórios para moto e comprei uma Antena Corta Pipa, afinal, estamos em época de férias e é pedir demais que um bando de filho da puta que botou filho no mundo cuide dessas porras.

A Molecada quer mais é que se foda e os pais querem mais é sossego, deixa o menino brincar...

Pois é, mas com o meu pescoço não.

Achei um modelo interessante, que é fixado no espelho, ficando até mais bem acabado que o tradicional, no guidon.

Comprei ainda uma viseira nova para o Capacete, um EBF FIT, a do EBF 7 serve perfeitamente. Aliás, é praticamente o mesmo capacete do que diz respeito à estrutura. Aparentemente, a diferença é justamente a viseira rs.


 

24 de dezembro de 2009

Segundo dia

Acordei cedo, completei o óleo e fui para a Concessionária, quase atropelei uma vendedora loira com cara de cu na porta e levei para o Mecânico ver.

O cara apertou o tal parafuso, conferiu o óleo e limpou o motor, até agora tá tudo certinho.



Notem que a marca de tinta do parafuso foi parar do outro lado.




Porém, uma coisa que minha namorada reparou foi que o bagageiro estava quebrado.



Reclamei disso também e primeiro a moça da Concessionária tentou encaixar os pedaços de volta, depois disse que iria pedir outro.

Só faltava ela conseguir encaixar e falar que estava tudo certo.

Esse pessoal da Dafra não se ligou que o bico do Coturno é de Ferro...

23 de dezembro de 2009

Primeiro dia

Feliz igual criança com brinquedo novo, peguei a moto e fui a padaria, depois que voltei, deixei ela no quintal e após algum tempo, vi que o chão estava molhado, fui ver o que era e vi que estava vazando óleo...




PUTA QUE O PARIU! UMA MOTO NOVA VAZANDO ÓLEO!



Fui a concessionária babando para reclamar e conversei com o Mecânico, notei também que a primeira

revisão, de 0 km não havia sido marcada no Manual, o que me fez desconfiar que nenhuma revisão havia sido feita.

O Mecânico me deu uma garrafa novinha de óleo para completar o nível e levá-la para ele ver.




Vamos ver no que dá.

22 de dezembro de 2009

Demora para entrega da Moto

Um dos problemas que enfrentei na aquisição da moto foi a demora para entregar.
Quando se efetua um lance em um consórcio da Rodobens, o prazo para pagar esse lance é de 24 horas, nem um minuto a mais, não importa o que aconteça, já para confirmar o pagamento, a empresa leva 48 horas, para enviar a papelada para a Concessionária, uma semana (pelo menos foi o que demorou comigo) para a Concessionária devolver a papelada, outra semana e então eles fazem o pedido da sua Moto.
Resumindo, paguei a soma das 23 parcelinhas em 16/11/2009 e só consegui pegar a Moto em 22/12/2009, hora por culpa de uma hora por culpa de outro.
Demorou pra Caraio e quando fui à Concessionária disposto a arrancar alguns dentes minha moto estava pronta.
Disse que retiraria a moto no dia seguinte, mas a vendedora conseguiu me convencer a levar embora, estava sem capacete e como o outro vendedor havia me prometido um, acabei levando. Saí da Concessionária enchi o tanque e fui pra casa, feliz e contente, deixei a moto lá e fui trabalhar.

19 de dezembro de 2009

Mais enrolação

Segundo o pintor de rodapé da Dafra minha moto foi emplacada mas ainda está sem documentos.
Estou a ponto de ir lá enfiar a moto no cu dele.

15 de dezembro de 2009

Enrolação

Hoje liguei na Concessionária e perguntei ao pintor de Rodapé que trabalha lá se eu poderia ir retirar a moto.
Daí o cara disse que o Detran tinha embaçado, que feriado isso, feriado aquilo....
Odeio gente que diz uma coisa e depois diz que não disse.
Moleque é assim mesmo.
O cara prometeu para Sábado.
Vamos ver

1 de dezembro de 2009

Minha Primeira Moto

PUTA QUE PARIU!

Criei este blog para compartilhar minhas experiências com Motocicletas e me faltava justamente o principal.

Pesquisei muito e até experimentei algumas motos pequenas e que quase cabem no meu bolso. Acabei gostando de uma chinesinha da Zongshen, a ZS125-30, vendida no Brasil com motor 150 cc pela Dafra Motos com o nome Kansas.

Cheguei a fazer uma tabela comparando cada item entre a Kansas e a Intruder, e até mesmo a GR150C.

No fim, decidi pela Kansas pelo conforto ao pilotar, coisa que deixa a desejar na Intruder quando se tem 1,80 de altura.

Olhei daqui, olhei dali e acabei comprando um consórcio.

Depois de algum tempo cheguei à conclusão de que foi a pior forma de comprar uma moto.

MAS CONSÓRCIO É A MANEIRA MAIS BARATA Em LONGO PRAZO!

Pois é, mas a intenção é transferir o custo de transporte do ônibus para a moto, nada melhor que pagar pelo imediatismo.

Enfim, já fiz o mau negócio, agora é passear sobre duas rodas.